sexta-feira, 27 de novembro de 2015

A campanha ‪#‎meuamigosecreto‬ vem tomando espaço no Facebook

Olá!
A ideia da campanha é que as mulheres comentem sobre uma situação desagradável que estão vivendo ou já viveram com um homem  de forma anônima, trocando o nome do sujeito pela hashtag.

É isso ai mulheres juntas contra o machismo velado!

Tirando um bom proveito disso tudo temos pessoas que pensam em fazer um mundo melhor...

O #meuamigosecreto é uma agente transformadora é Ana Caroline Kerber!!

Segue abaixo texto dela defendo nós mulheres!! por um mundo melhor!

Desde que começou a campanha ‪#‎meuamigosecreto‬ acompanho relatos muito tristes...Pais que abusam sexualmente das filhas, que as expulsam de casa. Meninas que sofreram agressão do namorado e não conseguem se libertar por medo. Meninas que sofrem opressão por parte de professores machistas, que dão em cima delas e as ameaçam pq elas não querem sair com eles. Mulheres que trabalham o mês inteiro, para dar todo o salário na mão do marido no final do mês. Mulheres que ainda não descobriram o quanto são lindas e fortes, e poderosas SIM. Mulheres que estão descobrindo isso através do feminismo e com a ajuda da campanha...Sério, eu sei que muitas pessoas estão criticando a campanha, pq "algumas mulheres levam a coisa para o extremo", mas vamos tentar praticar um pouco de empatia galera?
Como será que se sente, em relação aos homens, uma menina que foi abusada sexualmente pelo pai a infância toda?
Como se ente uma menina que saiu da faculdade, pegou o ônibus e perto da porta de casa foi puxada, arrastada e estuprada em um terreno baldio? Como se sentem TANTAS mulheres que acham que devem servir seus maridos, e se não servir são xingadas, e muitas vezes agredidas?
Como se sentem as mulheres que estão usando a campanha #meuamigosecreto para denunciar seus opressores e recebem críticas de homem machista e até de outras mulheres?
Se vc não gosta, faz de conta que não viu, pelo menos não faz desserviço nenhum!
Eu mesma passei por pouquíssimas opressões na minha vida. Tenho uma família maravilhosa, sou realmente uma pessoa privilegiada por isso e outras coisas. Mas.....e as meninas, e as mulheres que não têm/tiveram o mesmo privilégio que o meu? Na minha luta feminista estou ao lado delas, somos irmãs, nos damos as mãos, e não vou ler mais opressão, não vou ler críticas à campanha no facebook e não me manifestar. Minha luta é por estas mulheres e meninas que são oprimidas diariamente por seus pais, namorados, vizinhos, chefes, e não conseguem (e às vezes não podem) enfiar o dedo do meio, na cara do indivíduo e dizer um ADEUS.
Se vc não consegue praticar empatia, então só erga as mãos pro céu e agradeça seus privilégios, assim como eu faço. A diferença que eu vou além, enxergo o mundo que está ao meu redor e TENTO torná-lo melhor! Vc não precisa tentar fazer isso, como eu faço, respeito sua maneira de ser, mas pára de querer calar as meninas, opressão nunca foi e nunca será uma ~opinião~

Nenhum comentário:

Postar um comentário